RN convoca 1.112 professores e especialistas temporários para primeiro bimestre do ano letivo

Para atender às demandas das unidades de ensino do estado, tendo em vista o início do ano letivo, 1.112 professores e especialistas em educação oriundos do edital nº 001/2022 – Seec/Sead foram convocados para a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) em caráter temporário na edição deste sabado (11) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE). Os educadores terão 20 dias para se apresentarem às Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direcs) de origem.

No total, oito editais foram publicados no DOE, tanto para educadores da base comum quanto para o eixo tecnológico. Todos serão distribuídos, conforme demanda, nas 16 Direcs, localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi. Eles atuarão no ensino fundamental, no ensino médio, na educação especial e no sistema socioeducativo e prisional.

Os convocados atenderão às disciplinas de música, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, química, geografia, biologia, matemática, arte e sociologia. Os professores temporários atuarão no eixo tecnológico, nos cursos de administração, meio ambiente, informática, segurança do trabalho, vestuário, alimentos, eletrotécnica e controle de produção.

“Os novos educadores assumem no primeiro bimestre do ano letivo que se inicia. Buscamos atender todas as demandas existentes em nossa escola, fazendo a distribuição dos educadores de maneira estratégica. A convocação de hoje é mais uma demonstração do compromisso da gestão da Governadora Fátima Bezerra em levar para os nossos estudantes uma educação que favoreça a sua aprendizagem”, destacou a professora Socorro Batista, titular da Seec.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.