Rogério acusa Lula de tentar desviar foco de falhas na gestão
O senador potiguar Rogério Marinho (PL), confirmado como líder do bloco de oposição no Senado Federal, foi às redes sociais para fazer novas críticas à postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o parlamentar potiguar, o petista tem atacado de maneira injusta as gestões de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) para justificar as falhas de seu terceiro Governo.
Rogério Marinho voltou suas críticas, inicialmente, à postura do presidente Lula em relação a economia do país, área em que o petista tem sido bastante criticado devido às ideias que tem defendido em sua gestão. “Ao afrontar o legado virtuoso dos últimos seis anos, agride a segurança jurídica, desestabiliza o País e afasta investimentos privados”, postou Rogério Marinho.
Na avaliação do senador, que chega hoje em Natal, Lula e os auxiliares têm tentado fortalecer o discurso de “herança maldita” com objetivo de maquiar falhas do atual Governo, incluindo o descumprimento imediato de compromissos de campanha. “A insistência na narrativa da ‘herança maldita’ tem um objetivo claro: justificar a inércia e a incompetência do governo em gerir a economia. Lula parece mais preocupado em justificar de forma antecipada um eventual fracasso econômico de seu confuso e desarticulado governo do que fazer o que se espera dele: governar o País”, postou Marinho.
Outra crítica realizada por Rogério Marinho, ainda através das redes sociais, trata sobre o que ele aponta como contradição entre o discurso de campanha e após a vitória do presidente. A fala sobre união entre a população, no entendimento de Rogério Marinho, ficou somente no período eleitoral. Segundo o senador, o presidente tem contribuído com a divisão da nação. “Ele está mais preocupado dividir o país, inflar narrativas, confundir a população, aparelhar a máquina pública, utilizar bancos oficiais para subsidiar setores específicos da economia aumentando a desigualdade, que é um padrão típico do PT que já conhecemos”.
Finalmente, o senador potiguar avisa que fará a sua parte no Senado, “para defender as conquistas estruturantes do País”.
Encontro
Marinho participou da reunião da bancada, que ontem reconduziu o deputado federal Benes Leocádio à função de coordenador para acompanhar a execução de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), além de ter recebido prefeitos que buscam recursos, como é o caso do prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara. “Saímos com a certeza que podemos contar com o mandato do senador para ajudar nossa gestão e trabalhar pelo nosso povo”.
Com informações da Tribuna do Norte
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
O analista
fev 2, 2023, 5:27 pmO ilustre Senador deveria ao menos passar um óleo de peroba na cara, antes de vir acusar falhas na gestão do País presente, tendo em vistas o atual presidente está consertando o desastre que vcs deixaram nestes úitimos quatros anos