Santana do Seridó vai parar, hoje às 17 horas terá a primeira manifestação
O povo de Santana do Seridó vai às ruas nessa tarde de sábado, 11 de março, para sensibilizar o prefeito da cidade a tirar a ideia de lado de construir dois presídios na região. Hudson Pereira foi secretário no governo Robinson, tem todo aval com o governo para querer o presídio ou barrá-lo.
Há inúmeras manifestações nas redes sociais já com o intuito de impedir que os presídios chegam a Santana do Seridó. O vereador Ivan Dantas, ex-presidente da Câmara, se posicionou a favor das manifestações, e quer uma audiência pública para debater o polêmico assunto.
“Nos cabe, enquanto cidadãos Santanenses, fazer uma mobilização a nível regional. Eu particularmente não acredito que essa decisão tenha sido de última hora, o volume de recursos públicos envolvidos para essas obras é muito significativo para tanto improviso. De fato concreto o que temos é que o governo não tem terreno de sua propriedade no município de Santana do Seridó, contudo, o governo do estado tem legitimidade para através de decreto fazer a desapropriação. É claro que o movimento de hoje e os que se sucederam daqui pra frente DEVEM ser suprapartidário, afinal o prejuízo é coletivo e para todos, portanto é chegada a hora de TODOS, juntos lutarmos para que isso não se concretize. Logo mais às 17 horas população de Santana do Seridó e cidades vizinhas nas ruas protestando.” desabafa Adriano Gomes de Oliveira.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.