São Paulo do Potengi lota auditório do IFRN e celebra 25 anos da Adutora Monsenhor Expedito
Hoje, 14 de maio, numa data histórica, com o Auditório Fabião das Queimadas localizado no Campus do IFRN local, São Paulo do Potengi iniciou às 8 horas e 30 minutos, a sua comemoração pelos 25 anos da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, na terra do Profeta das Águas.
Representações de estudantes de todas as Escolas de nossa Comunidade, professores, trabalhadores, Expeditianos, autoridades, a exemplo do governador em exercício do RN Walter Alves, Garibaldi Filho (Governador das Águas), prefeito municipal Pacelli Souto, ex-prefeito Naldinho, Dom Jaime Vieira (Arcebispo Emérito de Natal), nosso pároco, Monsenhor Ramos, vereadores Alysson e João Cabral representando a Câmara Municipal, professor Renato Dantas, Diretor Geral do IFRN, Secretários Municipais, além do povo de Monsenhor Expedito, participaram ativamente da solenidade comemorativa o4ganizada pela Paróquia de São Paulo Apóstolo.
O maestro Júnior, com seu sax abrilhantou o início do evento cultural. O cerimonial foi conduzido pelo jornalista Silvério Alves, também autor desta coluna.
Inúmeras falas foram proferidas na oportunidade, todas elas destacando a luta de Monsenhor Expedito pelas Adutoras, também fazendo referência ao Governador das Águas, Garibaldi Filho, responsável pela concretização da luta do Profeta das Águas.
Todos os oradores também destacaram a grande necessidade de maior oferta do precioso líquido, pois com o passar dos anos, a população vem aumentando, necessitando portanto de mais água.
Na ocasião aconteceram apresentações culturais, todas voltadas para Monsenhor Expedito., através dos poetas Cézar, Lenílson e Samuel Levy, o teatro da Escola Estadual Maurício Freire, a aluna da EJA do MF, Cícera (deficiente visual) cantou muito bem a musica de Hugo Tavares, “Monsenhor Expedito, amigo meu irmão”, e o refrão da música de Geraldo Vandré, “Pra não dizer que não falei de flores”. “Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”, recebendo o aplauso do público.
A Escola São Francisco encerrou o evento, com o coral daquele Educandário cantando a música de Hugo Tavares, Monsenhor Expedito meu amigo meu irmão…”
Para terminar a solenidade Monsenhor Ramos e o Arcebispo Dom Jaime Vieira proferiram a bênção aos presentes.
Uma beleza de celebração pelos 25 anos da Adutora. Com certeza, lá do céu, Monsenhor Expedito está aplaudindo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.