São Paulo: Prefeito de Campinas é internado com Covid-19
O prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos), foi internado nesta quinta-feira (23) em leito de enfermaria do Vera Cruz Casa de Saúde para exames, após relatar cansaço em virtude da Covid-19. Com isso, ele pediu afastamento do cargo por 15 dias e, neste período, o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida (PSB), ficará à frente do Executivo da metrópole.
Dário teve resultado positivo para a infecção confirmado há dois dias pela administração. “O prefeito, diagnosticado com Covid-19, sentiu cansaço ao longo do dia e, por isso, houve a decisão pela internação”, diz nota ao mencionar que ele está em estrutura conveniada com a prefeitura.
O republicano usou as redes sociais, por volta das 19h, para destacar que o “vírus é traiçoeiro”. Além disso, ele agradeceu os seguidores pelo envio de mensagens de apoio e orações.
Encontro com governador, secretários e imprensa
Dário começou a sentir sintomas em 17 de setembro, quando se reuniu na metrópole com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para lançar um programa voltado para trabalho e renda. O republicano passou mal no evento e teve uma indisposição, destaca o governo municipal.
O chefe do Executivo estava isolado em casa desde a segunda-feira, após cancelar a agenda pública. Dário já tomou as duas doses da vacina e não havia sido infectado desde o início da pandemia. Veja mais em G1
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.