Secretária da Sesed se reúne com gestores do Centro Integrado de Apoio Social ao Policial
A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, recebeu na manhã desta terça-feira (20), gestores do Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (Ciasp) para discutir melhorias nos serviços institucionais ligados ao acompanhamento sócio-pedagógico dos integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), Corpo de Bombeiros e os seus familiares.
Durante o encontro foram discutidas algumas medidas de gestão visando a ampliação dos atendimentos, por meio do remanejamento de profissionais, a escolha de uma nova sede, convênios de cooperação mútua com entidades privadas e a retomada de novos projetos relacionados à saúde do profissional.
Dentre os muitos encaminhamentos, ficou acertado o retorno, já a partir do dia 26 de outubro, do grupo de partilha e ajuda mútua “Amor Exigente” nas instituições de segurança pública do Rio Grande do Norte. O grupo terá como atribuição atuar nas demandas psicológicas/psiquiátricas referentes aos servidores da pasta. A solenidade de abertura será realizada às 9h, na Academia de Polícia Militar, no Bairro Vermelho, em Natal, e contará com uma palestra intitulada “Retrospecto das ações de recuperação funcional de usuários nos órgãos policiais da Sesed”.
“Nós sabemos que a assistência aos servidores das instituições de segurança tem se tornado cada vez mais imprescindível e, por isso, reconhecemos a importância do trabalho do CIASP. Como gestora da Sesed, estaremos cooperando no que for possível para auxiliar com as atividades realizadas pelo Centro no intuito de garantirmos o equilíbrio emocional dos nossos profissionais para o melhor desempenho das suas atividades e de sua qualidade de vida”, disse Kalina Leite.
Saiba mais
O CIASP tem como finalidade proporcionar um acompanhamento sócio-pedagógico aos membros integrantes das instituições que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e os seus familiares.
De janeiro a setembro de 2015, o Ciasp realizou 257 novos atendimentos psicossocial e realizou 50 visitas domiciliares, o que representa um aumento superior a 60% quando comparado com o mesmo período no ano passado.
Atualmente, o CIASP funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, na Avenida Rio Branco nº 180, Ribeira, em Natal.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.