Secretária de Saúde de Florânia pede calma à população mas orienta o uso de máscaras
A Secretaria de saúde de Florânia, Danielle Gifoni, divulgou nota oficial a população sobre o caso envolvendo o Diretor da Escola Estadual Teônia Amaral, Guedes Azevêdo, que foi encaminhado em estado grave para natal e está internado com suspeita de pneumonia aguda e a gripe influenza H1N1. Danielle pede para que a população não entre em pânico, mas faz alerta aos cuidados que devem ser adotados.
“Venho por meio deste meio de comunicação, prestar esclarecimento à população a respeito de um paciente deste município que foi encaminhado para o Hospital Giselda Trigueiro.
Informo que o paciente foi atendido em uma de nossas Unidades de Saúde, pela equipe de da ESF, composta de Médica, enfermeira e técnica de enfermagem. O paciente deu entrada com forte cansaço, febre e com sintomas de gripe e foi encaminhado para o Hospital de Currais Novos, onde foi atendido e encaminhado para o Hospital Giselda em Natal. O paciente fez exames e aguarda resultados, apesar de ter um quadro respiratório agravado, a maior suspeita é de uma pneumonia aguda. Pedimos calma a população, pois não foi confirmado H1N1. Ao mesmo tempo que devemos nos prevenir. Logo iremos a rádio junto à equipe da ESF para orientar da melhor forma toda a população. Adianto que é necessário o uso de máscaras e luvas por parte dos profissionais que atendem a população. E a população que também deve se proteger, deve observar caso possuam sintomas de gripe com maior intensidade, procurando o posto de saúde mais próximo. Manteremos a população informada.”
Danielle Gifoni
Secretária de Saúde
Blog Tonny Washington
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.