Secretaria Nacional oferece curso para profissionais que atuam na aplicação da Lei Antidrogas
A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Ministério da Justiça está oferecendo aos profissionais que atuam na aplicação da Lei Antidrogas (Lei nº 11.343/2006), enquadrando-se os operadores do Direito, da área de Atenção Psicossocial e da área da Segurança Pública, o Curso de Integração de Competências para o Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas. Os interessados devem ser inscrever até o dia 30 de maio no site da SENAD (www.obid.senad.gov.br) ou no site da USP (www.uspdigital.usp.br).
O curso será realizado na modalidade à distância no período de 31 de julho a 25 de outubro, do corrente ano, promovido pela Universidade de São Paulo (USP), com ofertas de 30 mil vagas e tem por objetivo promover a capacitação dos diferentes atores envolvidos na aplicação da Lei nº 11.343/2006, visando o cumprimento de penas e medidas alternativas, medidas protetivas e medidas socioeducativas, de modo a garantir o aprimoramento do serviço judiciário e diminuição da reincidência.
A secretária estadual da Segurança Pública do RN, Kalina Leite, elogiou a iniciativa da SENAD e aproveitou para convocar os agentes de segurança pública do estado a participarem desta qualificação.
“As ações de prevenção ao uso de drogas estão diretamente ligadas a Segurança Pública, o que mostra a importância desta capacitação para os servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Durante o curso, os profissionais de segurança pública terão contato com disciplinas voltadas à prevenção e as questões relativas às drogas, como a cultura jurídica sobre as drogas, a prevenção do uso de drogas e redução de danos, tratamento do uso de drogas e sobre a Justiça Restaurativa e as boas práticas nos Juizados Especiais Criminais e Varas de Infância. Uma ótima oportunidade para quem quiser se aperfeiçoar”, disse Kalina Leite.
Com certificação da USP, o Curso de Integração de Competências para o Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas será integralmente gratuito.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.