Segurança do RN ganha novos veículos, armas e coletes
O Rio Grande do Norte ganhou mais um reforço para a segurança pública do Estado. Na manhã desta terça-feira (6), o governador Robinson Faria fez a entrega de 15 veículos, 48 armas tipo carabina calibre 556 e 3.500 coletes balísticos para as Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Justiça através do Termo de Cooperação Federativa n° 21/2012 com o Governo do RN.
Robinson Faria destacou que os equipamentos vão reforçar o trabalho já realizado pelas polícias do Estado. “A segurança pública é o maior clamor da população e estamos investindo para oferecer mais estrutura e condições de trabalho para nossos profissionais. Policiais equipados e com frota renovada significa melhores resultados e mais segurança para a sociedade. Com a integração de nossas forças policiais, continuaremos nossa luta contra a violência e vamos vencer no combate ao crime”, ressaltou o chefe do Executivo Estadual.
Do total de veículos, 11 serão para a Polícia Militar; dois para a Polícia Civil e os outros dois para o Corpo de Bombeiros. Os carros serão empregados em Natal e Região Metropolitana, realizando operações de saturação nas principais manchas criminais. Os coletes e armas serão todos destinados para o efetivo da PM na capital e interior do Estado.
O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Caio Bezerra, acrescentou que o “investimento é fruto dos esforços dos agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte, em contribuição com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, durante as Olimpíadas, e será importantíssimo para o desenvolvimento dos nossos programas de policiamento de proximidade”.
A solenidade de entrega foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, e contou com a presença do vice-governador, Fábio Dantas; do Comandante Geral da PM, coronel Dancleiton Pereira Leite; do Delegado Geral da Polícia Civil, José Claiton de Souza; do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo de Souza e do Diretor Geral do ITEP, Richard Ribeiro Palmeira.
Fotos: Rayane Mainara
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
zezinho
set 9, 2016, 3:22 pmSó falta agora uma coisa,além de equipar as policias é também pagar em dias pois estamos atolados em dívidas,entrei no cheque especial pra pagar o cartão e agora nem cartão nem cheque especial e só multas por atraso por causa do administrador do estado que não irá pagar os juros d mais de 300% a.a,faça alguma coisa Senhor Gestor pois o Sr:pleiteou p/ ser governador,sabia dos riscos e agora fica c/ papo d que estamos na LRF,se não pode com o pote não pegue na rudia,isso mamãe mim falava quando eu era criança,se o estado estava afundado em dívidas,por que o Senhor quis concorrer a ser o que é? o seu salário e o salários dos Deputados e secretários já foram pagos,portanto honrem o nosso…
Adeilson g Pereira
set 9, 2016, 5:48 pmParabéns aos potiguares pela ação do governador Robson Farias.
Sabemos que não só a instituição Polícia Militar necessita de apoio logístico mas a essência que são os Policiais Militares estão com falta de estímulos por estarem sem receber as desfasadas Diárias operacionais e como também os salários atualizados.
Sabemos todos que os Policiais são pais, mães e filhos ou seja cidadãos vitimados pelas retrógradas leis e preconceitos da sociedade.
Em fim como sugestão! porque o governador não utiliza os veículos retidos em alfândegas bem como armas apreendidas e entrega a Policia Militar para serem utilizados em prol do povo Norte Rio Grandense.
João Maria Teixeira da Silva
set 9, 2016, 6:39 pmAté hoje Robinson Farias, foi um dos melhores Governadores que mais se preocupou com a segurança pública do nosso Estado do RN. Ele já pegou o nosso Estado defasado, faltando tudo, e tem pouco tempo de governo, para que ele possa colocar em ordem as pendências que ainda demanda o nosso Rio Grande do norte, mais, com certeza e a coragem desse ilustre governador que tanto o admiro vai conseguir fazer. E sem contar com as promoções, que já vinha a muito tempo praças antigos irem para a reserva sem promoção nenhuma. Entrava Soldado e saia Soldado para a reserva, após 30 anos de serviço, trabalhando em favor da segurança pública do nosso estado, e nem se quer eram reconhecidos. Parabéns governador, tudo vai dá certo.