Sejuc transfere presos e fecha CDPs em Natal e Parnamirim
A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) continua executando o programa de reestruturação do sistema prisional potiguar e desativou, na madrugada deste sábado (7), mais dois Centros de Detenção Provisória. Foram fechados o CDP da Zona Norte, que fica na Zona Norte da capital potiguar (de onde seis presos fugiram esta semana), e o CDP Nova Parnamirim, que fica em Parnamrim, na Grande Natal. Agora, são cinco os CDPs desativados este ano.
Em nota, a Sejuc disse que os presos das unidades desativadas foram redistribuídos dentro do sistema penitenciário do estado, “por enquanto sem especificações de unidade para que não ocorra quebra de segurança”.
Sobre o destino dos prédios onde funcionavam os CDPs, a secretaria ainda não decidiu o que fazer com eles. Já quanto aos agentes que atuavam neles, foram designados para outras unidades.
“Como elencado no Plano Diretor do Sistema Penitenciário (Plandispen), poderá ocorrer a suspensão de atividades dos Centros de Detenção Provisória cuja existência não mais se justifique, em virtude sobretudo de questões estruturais”, acrescentou.
CDPS fechados
- CDP Zona Norte, em Natal
- CDP Nova Parnamirim, em Parnamirim
- CDP de Santa Cruz, em Santa Cruz (Sejuc transfere presos e fecha CDP de Santa Cruz)
- CDP de Macau, em Macau (Sejuc transfere presos e fecha cadeia no interior do RN)
- CDP do Potengi, em Natal (Em Natal, presos são transferidos e CDP do Potengi é fechado)
G1 RN
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.