Sem ter o que comer, história de idoso mossoroense comove a internet; Uma vaquinha on-line foi criada

A história de Seu Jorge, de 60 anos, morador de Mossoró, emocionou milhares de pessoas após ser compartilhada pela plataforma “Razões para Acreditar”. Vivendo em condições precárias com sua esposa Maria, de 59 anos, e seu filho Bruno, de 42 anos, que possui deficiência intelectual, Seu Jorge enfrenta diariamente a luta pela sobrevivência.

Ele contou à equipe do projeto que, em um dos momentos de maior desespero, ficou feliz ao encontrar um pão mofado no lixo. “É só limpar que dá pra comer”, disse ele, revelando a gravidade da situação enfrentada pela família.

Sem condições financeiras, Seu Jorge passa os dias pedindo esmolas e recolhendo recicláveis e restos de comida no lixão. A casa onde vivem, emprestada por um cunhado, não tem banheiro, e a água foi cortada por falta de pagamento. Eles dormem no chão, sem geladeira, e o fogão funciona precariamente com apenas uma boca. 

Maria, que é diabética, reutilizava agulhas do medidor por não poder comprar novas. Além disso, Bruno, que precisa de fraldas, sofre com uma hemorroida que necessita de cirurgia urgente. Apesar de sentir dores constantes e suspeitar de um câncer no estômago, Seu Jorge coloca sua saúde em segundo plano para cuidar da família, especialmente da esposa, que sofreu um início de AVC.

Diante dessa realidade, a “VOAA” lançou uma vaquinha para ajudar a família, com o objetivo de arrecadar R$ 157 mil para proporcionar uma moradia digna, sustento e móveis. Em pouco tempo, a meta foi superada e, até esta segunda-feira (16), o valor arrecadado já se aproxima de R$ 200 mil.

As doações continuam abertas e podem ser realizadas através do link: voaa.me/jorge-lixo.

Veja a história completa no perfil: @rubensmesquita76

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.