Policiais militares, em conjunto com agentes da Polícia Civil, intensificaram na manhã desta terça-feira (22), as buscas pelos suspeitos de trocar tiros e matar o soldado da PM Wildney Alves de Andrade,em Mossoró.
Eles já foram identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, segundo informou o secretário de segurança do município, tenente coronel Alvibá Gomes, ao MOSSORÓ HOJE. Os nomes dos criminosos não foram divulgados porque a confirmação ainda não foi feita.
O crime foi registrado na tarde de segunda (21), durante uma tentativa de assalto dentro de um cartório no Centro da cidade. Segundo testemunhas, Wildney Alves teria reagido e foi baleado. A Central de Operações da Polícia Militar destacou que as buscas foram intensificadas, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.“Temos muitas informações, mas ainda não conseguimos chegar até eles”, informou o PM Menezes.
Menezes ainda destacou que nenhum dos cinco assassinatos ocorridos após a morte do policialtem relação com o caso. “Essas mortes foram fatos isolados”, comentou. Os ataques ainda deixaram duas mulheres baleadas. Elas estavam na companhia das vítimas quando foram alvejadas.
Todas as seis mortes estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) de Mossoró.
Repercussão
Wildney Alves de Andrade, de 33 anos, era PM da Cavalaria e estava na corporação desde 2009. Sua morte causou grande comoção entre companheiros de farda. O tenente coronel Humberto Hermógenes Pimenta lamentou o ocorrido e afirmou que a PM não medirá esforços para prender os assassinos.
A secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, informou que já acionou a Secretaria de Segurança do Ceará para fazer barreiras na divisa. Ela pediu as forças de segurança para dedicarem o máximo de esforço possível para prender os suspeitos.
Em Mossoró, policiais militares de folga se apresentaram aos comandantes do II Batalhão de Polícia Militar e XII Batalhão de Policia Militar para também fazerem parte nas buscas.
O corpo de Wildney Alves está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Vingt Rosado, região Leste de Mossoró. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Novo Tempo, às margens da BR-304.