Servidores do ITEP dão prazo de 20 dias para Governo apresentar avaliação do Estatuto
Ao final da paralisação de 48 horas realizada pelos servidores do ITEP, a categoria, representada pelo SINPOL-RN, reuniu-se com o Governo do Estado, no início da noite desta quarta-feira (3). Os servidores deliberaram por estabelecer um prazo de 20 dias para que o Governo apresente uma avaliação do projeto Estatuto do ITEP que já está pronto desde 2013.
O governador Robinson Faria participou da reunião e, então, ficou acordado um cronograma de atividades para atender a essa demanda. Foi assinado um termo, no qual o Governo se comprometeu em fazer essa análise em 20 dias, a partir da próxima segunda-feira (8). No dia 22, haverá nova reunião entre o SINPOL-RN e a equipe de Governo, para que seja apresentado o andamento dessa avaliação e, no dia 29, o Governo apresentará por escrito o relatório.
Além disso, o acordo assinado nesta quarta-feira, entre o SINPOL-RN, o Gabinete Civil e o governador Robinson, também ficou acertado que essa análise e o projeto final do Estatuto não trarão nenhum prejuízo para os servidores do ITEP, que terão seus direitos garantidos. Consta ainda no acordo assinado que os servidores que participaram da paralisação desta terça-feira e quarta-feira não terão corte em seus salários e não sofrerão nenhum tipo de retaliação nas unidades em que trabalham.
A Diretoria do SINPOL-RN parabeniza todos os servidores do ITEP que participaram desses dois dias de luta e que venceram essa batalha para que seus direitos não fossem retirados pelo novo Estatuto que era proposto pelo Governo. Além disso, ressalta que o único caminho para a vitória é a luta.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.