A Sesed ressalta que a divulgação de notícias sem as devidas confirmações podem contribuir de forma negativa para gerar caos dentro da cidade e fomentar ainda mais o medo na população
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) desconhece a veracidade do áudio publicado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (15) onde um cidadão narra que sua esposa, ao sair de casa para levar o filho na faculdade, teria seu veículo, juntamente com outros, interceptado por criminosos armados, nas proximidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na zona Sul de Natal.
No áudio, um homem que não se identifica, revela que criminosos abordaram e roubaram vários condutores de veículos, numa série de assaltos. Quanto a este caso, a Sesed informa que não há nenhum registro no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nem na Delegacia de Polícia Civil da área, e por este motivo não confirma a veracidade deste áudio.
Por meio da assessoria de comunicação da Sesed, várias pessoas que compartilharam o respectivo áudio nas redes sociais foram contactadas, mas nenhuma delas soube afirmar de quem seria autoria do áudio.
Por outro lado, a Secretaria confirma que, nesta manhã, ocorreu um roubo a um veículo modelo Sentra, de cor branca, naquela proximidade, e que na ocasião dois suspeitos foram rapidamente detidos e a arma utilizada no crime apreendida. O carro também já se encontra com o proprietário.
A Secretaria de Segurança ratifica o compromisso com o cidadão no sentido de garantir a ordem e a paz social e pede que a população continue colaborando com informações utilizando os canais oficiais do Disque Denúncia da Secretaria, por meio do telefone 181 e pelo WhatsApp (98149-9906).