Sesed reúne-se com Conselhos Comunitários de bairros de Natal
Como forma de aproximar cada vez mais a Segurança Pública da sociedade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, tem intensificado as reuniões junto às comunidades. Nesta quinta-feira (5), a Polícia Militar se reuniu com lideranças comunitárias dos bairros de Cidade da Esperança, zona Oeste, e Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.
O comandante do 9º BPM, o Tenente Coronel Lenildo Melo de Sena, considera que a reunião foi positiva pois aproxima a população dos policiais que atuam diariamente na região. Na ocasião, o comandante prometeu intensificar o policiamento, principalmente nas abordagens às motocicletas do tipo Trax.
“Foi uma reunião extremamente positiva e é importante mantermos esse canal com a população já que é ela quem conhece os pontos críticos de cada localidade. Aqui a parceria entre a polícia e a população tem dado certo”, afirma o Tenente Coronel Lenildo.
Na zona Norte, o comandante do 4º BPM, Major Kennedy, se reuniu com a presidente do Conselho Comunitário de Cooperação de Defesa Social do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, lideres comunitários e comerciantes da região. Durante o encontro foi apresentado o objetivo e as metas do Conselho. O comandante Major Kennedy disse que tem feito um trabalho diferenciado na região, por meio do Grupo de Patrulhamento Interativo (GTI), no conjunto Cidade do Sol, que atua três dias na semana com o policiamento a pé.
“Foi a primeira reunião realizada este ano com esta comunidade e foi bom para que todos tenham conhecimento das ações que estamos desenvolvendo na zona Norte de Natal”, ressalta o major Kennedy.
A zona Norte de Natal conta com três Conselhos Comunitários de Cooperação de Defesa Social: Nossa Senhora da Apresentação, Igapó e Potengi. Além dessas reuniões na comunidade, toda primeira segunda-feira de cada mês, o comandante do 4º BPM se reúne com os líderes comunitários da zona Norte na sede do Batalhão.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.