Síldilon Maia sobre a nova sede da OAB Caicó: “com 5,2 milhões de reais não faz o menor sentido trocar uma Catedral por uma Igrejinha de Defunto de Beira de Estrada”

Estive presente na sessão extraordinária do Conselho Seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) de ontem (31.10) e presenciei o presidente Aldo Medeiros anunciar que estavam destinadas as seguintes verbas para a construção da nova sede da OAB Caicó: 1) 3 milhões de reais provenientes do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento da Advocacia); 2) 1 milhão de reais de recursos próprios da OAB/RN; e 3) recursos obtidos com a venda da sede atual, que vale cerca de 1 milhão de reais.

Além disso, o Presidente da CAARN (Caixa de Apoio e Assistência à Advocacia), Ricardo Lucena, anunciou, já há algum tempo, que seria disponibilizado 200 mil reais para a aquisição de mobília e equipamentos da nova sede.

A advocacia caicoense tem dois projetos de sede. Um grande e bonito, apelidado de Catedral, que vem sendo defendido por mim há 2 anos. E um outro acanhado, pequeno e feio, que apenas imita a fachada do primeiro, apelidado de Igrejinha de Defunto de Beira de Estrada, negociado entre a presidente da Subseção Kalina Leila, e o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Temos orçamento sufiente para construir a Catedral, orçada justamente em 5 milhões de reais.
Por qual razão se fez a opção pela construção da Igrejinha de Defunto de Beira de Estrada? A advocacia caicoense precisa saber.
É importante destacar que, apesar das mais variadas promessas, a nova sede da OAB Caicó continua sem sair do papel há 20 anos.

1 Comentário

Val Seridó

nov 11, 2024, 12:19 pm Responder

Doe-se o dinheiro em excesso que esse conselho possui para a construção de casas populares. Assim, pode-se construir uma sede simples, mas eficiente, que atenda o interesse da comunidade, sem opulência, sem luxo. Nosso país não aguenta tanta ostentação!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.