Silêncio dos artistas sobre queimadas é por causa do recorde de repasses da Rouanet, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) associou o silêncio dos artistas sobre o aumento recorde de queimadas no Pantanal à solicitação de mais de R$ 16 bilhões para projetos culturais via Lei Rouanet durante o primeiro ano do governo Lula.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de incêndios no Pantanal chegou a 2.168 até 16 de junho de 2024, um aumento de 1500% em comparação aos primeiros meses de 2023.

“Os artistas têm fome de cultura”, escreveu Bolsonaro em seu perfil na rede social X, nesta terça-feira (25), ao compartilhar uma publicação do deputado Mario Frias (PL-SP). Frias sugeriu que a alta demanda de verba via Rouanet é o “motivo” para o silêncio dos artistas sobre as queimadas. “Os artistas estão caladinhos com as queimadas atingindo níveis altíssimos. O motivo? Simples”, afirmou o deputado ao divulgar um levantamento mostrando o valor recorde solicitado para projetos culturais via Lei Rouanet no ano passado.

Terra Brasil

2 Comentários

Alguém

jun 6, 2024, 9:31 am Responder

As queimadas em área de floresta atingiram o pico do governo Jair Bolsonaro em 2022 e destruíram 2,8 milhões de hectares, segundo dados divulgados hoje do Monitor do Fogo do MapBiomas. O número é 93% maior em relação a 2021. Do total, 85% dessas queimadas ocorreram na Amazônia, bioma mais afetado pelo fogo. Fora o alto índice de desmatamento entre 2019 a 2022 no governo de lixo aí , aí vem colocar culpa na cultura me poupe imbroxavel.

Pedro

jun 6, 2024, 10:06 am Responder

Bolsonaro boca fechada nao entra mosquito, quem fala muito erra muito

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.