Sinal Vermelho: Agentes penitenciários decidem paralisar atividades no próximo dia 20 de maio
“Vamos parar para o Governo acordar!”. Foi com esse grito de protesto que os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (11), paralisar as atividades no próximo dia 20 de maio, uma quarta-feira. A paralisação será de 24 horas e, no mesmo dia, haverá um ato público em frente ao prédio da Governadoria.
A categoria alega que tem esperado do Governo do Estado um plano de resgate do Sistema Penitenciário, bem como valorização dos agentes. “Mas, até o momento, nada de concreto tem sido feito. Apenas promessas, promessas e promessas. Somos nós agentes que estamos na linha de frente do caos nos presídios e, por isso, chegamos ao limite”, afirma Vilma Batista.
A decisão da paralisação pode causar mal-estar no governo Robinson Faria e fragilizá-lo ao ponto de uma intervenção federal, tendo em vista os milhões (verbas federais) destinados à recuperação dos presídios estaduais podem ir ao chão junto com a parada do dia 20, ou tudo pode ficar seguro se as forças policiais do estado intervirem.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.