Sindipostos RN esclarece boato: pedir nota fiscal não baixa em nada o valor
O Sindicato dos Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos-RN) esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais, apontando para, supostamente, ao exigir a nota fiscal os cliente estarem contribuindo para o posto ser levado a redução no valor dos combustíveis.
A emissão da nota fiscal é exigência prevista em lei e o Sindipostos-RN desenvolve, permanentemente, campanha apoiando o pagamento de todos os tributos e, inclusive, incentivando os órgãos fiscalizadores a cobrarem o cumprimento da lei. Afinal, a concorrência é legítima e precisa ser feita com todos do segmento pagando seus tributos.
Todos os tributos (ICMS, Cide e PIS/Cofins) incidentes sobre os combustíveis são recolhidos antecipadamente pela PETROBRAS, por meio do regime de substituição tributária (ST), antes mesmo dos combustíveis chegarem aos postos.
Ou seja, o posto de combustível emite nota de cada abastecimento, mesmo que o consumidor não exija sua impressão.
O Sindipostos-RN é parceiro do Estado, da população: afinal, a revenda de combustível é a maior arrecadadora de ICMS do Rio Grande do Norte.
Agora RN
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
João lapão
ago 8, 2017, 9:44 amA questão não é baixar combustível, o problema é que a maioria do consumidor deveria sim, pedir a nota fiscal, e como não pede, o imposto sobre aquele abastecimento ficou para o posto. Isso não é justo, já que temos um dos combustíveis mais caro do mundo.