SMS convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento obrigatório
Cobertura é de apenas 7,5% e prazo encerra-se no dia 25 de junho, diz SMS ao Blog Jair Sampaio
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família a comparecerem com urgência a uma unidade de saúde para realizar o acompanhamento obrigatório de saúde. É necessário apresentar o cartão do programa, o cartão de vacinação da criança e o cartão pré-natal.
Atualmente, Natal conta com aproximadamente 40 mil famílias cadastradas no Bolsa Família, sendo que apenas cerca de 3 mil compareceram a uma unidade de saúde, o que corresponde a apenas 7,5% do total. O prazo final para os beneficiários se apresentarem é dia 25 de junho.
O atendimento à convocação para o acompanhamento da saúde dos beneficiários, com foco nas crianças com idades até sete anos, as gestantes e as mulheres entre 14 e 44 anos, é fundamental e obrigatório. Quem não atender à convocação poderá ter o benefício suspenso pelo governo federal.
Durante a apresentação à unidade, serão feitos procedimentos de verificação de crescimento e desenvolvimento humano, com medição de altura e pesagem, atualização do cartão do pré-natal ou de vacinas e suplementação vitamínica para crianças menores de cinco anos de idade.
Como forma de intensificar o cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde intensificará a busca ativa por esses beneficiários e realizará um Dia D por unidade de saúde, em cada um dos cinco distritos sanitários de Natal.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.