So falta Caicó: MP denuncia oito pessoas por venda de água mineral contaminada no RS

%aaaTesteira-MBraga_M

Enquanto várias cidades brasileiras passam por fiscalização afim, Caicó continua sem controle. Órgãos ligados à fiscalização estadual, como Vigilância Sanitária, não aparecem e o caso pode virar sério problema de saúde pública.

O Ministério Público (MP) denunciou, nesta segunda-feira, oito pessoas pela venda de água mineral contaminada da marca Do Campo Branco. Entre eles estão os três presos na Operação Gota D’Água – deflagrada no último dia 23 –, Paulo Moacir Vivian, Ademar Paulo Ferri e Marcelo Colling (os dois primeiros sócios da empresa Mineração Campo Branco Ltda. e o terceiro químico industrial da marca), além dos também sócios Ermínio Vivian (irmão de Paulo Moacir) e Norberto Ferri (irmão de Ademar), além dos funcionários Natan Reckziegel, Diego Pellenz e Cerilda Fátima de Oliveira.

Os oito foram denunciados por integrarem organização criminosa, sendo que os quatro sócios também deverão responder por ter em depósito e colocar à venda produto alimentício corrompido, com pena de quatro a oito anos de prisão. Segundo o MP, eles agiram intencionalmente, já que permitiram que a água fosse envasada e comercializada mesmo sabendo da contaminação bacteriológica por laudos solicitados pela própria empresa.

Para que haja interesse dos órgãos fiscalizadores, há também de ter a denúncia, de preferência, dos próprios consumidores que se achem lesados.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.