Sob comando de Rogério Marinho, PSDB triplica de tamanho no RN
O PSDB foi o partido que mais cresceu no Brasil com o resultado das urnas deste domingo (02) de eleições, e o resultado não foi diferente no Rio Grande do Norte, onde o partido triplicou de tamanho. Enquanto em 2012 apenas três prefeitos tucanos saíram vencedores, este ano foram eleitos 10 gestores, além de 10 vice-prefeitos. Há quatro anos, apenas 56 vereadores conseguiram êxito pela legenda, neste domingo 104 parlamentares tucanos foram vitoriosos.
Para Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Estado, o resultado fortalece o partido e mostra que a legenda está próxima do pensamento da maior parte da população brasileira. “Só temos a agradecer aos eleitores pela confiança e trabalhar ainda mais para corresponder aos anseios de todos. O país passa por um momento difícil e será muito importante o empenho de cada um para que nossos municípios voltem a crescer”, disse o parlamentar.
A partir de 2017, o PSDB governará importantes cidades para a economia do RN, como é o caso de Caicó, com Batata Araújo, eleito com 37,12% dos votos; e Ceará-Mirim, com Marconi Barretto, que recebeu 55,87% do apoio dos eleitores. Respectivamente o sexto e sétimo colégio eleitoral do Estado. Além disso, o PSDB obteve quase 52 mil votos em Mossoró, segunda maior cidade do RN, com a candidatura de Tião Couto, atingindo 39,39%.
O PSDB também saiu vencedor em Carnaubais, Tenente Laurentino Cruz, Serra Negra do Norte, Nísia Floresta, Angicos, Espírito Santo, Santa Maria e Ipanguaçu. O partido ainda participou como apoiador de dezenas de outras candidaturas de outras legendas que saíram vitoriosas do pleito deste domingo.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Gean
out 10, 2016, 5:18 pmSó não foi por causa dele, disso eu tenho certeza.