Sobe para 27 o número de mortos em invasão a hotel no Mali, África; Al Qaeda assume autoria
Pelo menos 27 pessoas morreram nesta sexta-feira (20) depois de comandos do Mali invadirem um hotel de luxo na capital do país, Bamako, segundo informou a agência Reuters. No entanto, ainda não se sabe se entre eles estão o dos sequestradores. A BBC informou que o diplomata belga Geoffrey Dieudonne está entre os mortos no ataque.
Comandos malineses invadiram nesta sexta-feira (19) um hotel de luxo em Bamako depois que homens armados islamistas fizeram 170 pessoas reféns, incluindo muitos estrangeiros. O país, uma ex-colônia francesa, há anos enfrenta ataques de rebeldes aliados da rede Al Qaeda.
Um grupo jihadista africano afiliado à Al Qaeda, o Al-Mourabitoun, assumiu a responsabilidade pelo ataque em uma mensagem no Twitter. Há informações de que dezenas de pessoas escaparam ou foram libertadas pelos comandos.
Segundo uma fonte do setor de segurança, quando as forças especiais foram ao seu encalço os militantes se entrincheiraram no sétimo andar.
A televisão estatal mostrou imagens de soldados em uniforme de camuflagem empunhando fuzis AK47s no saguão do Radisson Blu, um dos hotéis mais elegantes de Bamako. No fundo, um corpo jazia sob um cobertor marrom na base de um lance de escadas.
Portal R7
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.