Sorriso Maroto prepara turnê com Dilsinho e faz mistério sobre feat
Foto: Reprodução/Instagram
Nos bastidores da gravação do DVD Clube do Araújo, do sertanejo Felipe Araújo, que aconteceu entre os dias 17 e 18 de novembro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Sorriso Maroto, que comemora a volta aos palcos após quase dois anos sem fazer shows por conta da pandemia da Covid-19, revelou que tem muitos projetos novos já para o final deste ano e início de 2022.
Uma das novidades do grupo é um feat com um artista pop, adorado pelos brasileiros, cujo nome ainda é mantido em segredo. O Sorriso também se prepara para lançaruma turnê com o cantor de pagode carioca Dilsinho, que será transformada em álbum inédito.
“Estamos vivendo uma experiência muito similar ao início de carreira porque está rolando uma energia tão diferenciada (…) Acho que essa coisa de ficar em casa, ainda mais porque somos uma banda de duas décadas fazendo música, sem parar (…) Aí de repente para e fica dois anos quieto, tentando se revirar para fazer alguma coisa e tal, ajudou neste sentimento. Fizemos algumas lives, que é um movimento totalmente diferente, mas voltar para a estrada, olhar para as pessoas, cantar para as pessoas, voltar a trocar com elas é um presente muito divino, é muito especial o que a gente faz”, disse Bruno.
Na percepção do artista, os fãs também têm demonstrado o desejo de matar as saudades das apresentações ao vivo depois do longo período sem shows: “O público que tem a oportunidade de curtir o show, está vindo com essa mesma energia, sabe? Ele está sentindo que aquele momento do show é muito especial para eles também, de poder reunir os amigos, de ver as pessoas cantando com o seu artista predileto, ouvir sua música preferida (…) Então essa química está sendo muito especial”.
Sérgio Jr., vocal e violão do Sorriso Maroto, também ressaltou o momento pós-pandemia. “Além da sensação da vitória da pandemia, em que as pessoas estão deixando de ser hospitalizadas, deixando de morrer (…) A sensação de que ‘estamos ganhando essa’, faz essa combustão maravilhosa. É uma comemoração”, falou.
“A saudade do público e nossa foi uma coisa tão grande que foi um misto de muitas emoções (…) Poder retornar aos poucos, gradativamente e com a graça de Deus, é maravilhoso. E vamos conseguir retomar de uma maneira 100% agora. A gente espera que seja assim”, emendou Cris Oliveira, percussão e vocal da banda.
Novos Projetos
O Sorriso Maroto está de volta aos palcos com a turnê AMA, baseada no DVD A.M.A, Antes que o Mundo Acabe. O projeto foi gravado em fevereiro de 2020, antes da pandemia, e um ano e meio depois foi lançado oficialmente.
“Gravamos um mês antes da pandemia, lançamos ao longo da pandemia, e agora estamos conseguindo pegar a etapa final desse projeto de corpo presente. Está sendo importante porque a gente está conseguindo levar esse repertório inédito, com músicas inéditas, algumas pontuais de carreira, para o público. É muito importante o contato do artista na rua com o público, para as pessoas entenderem a música, ligar para rádio e pedi-la, acessá-la nas plataformas (de música) (…) É importante viver esse time com as pessoas”, declarou Bruno.
O cantor adiantou que está preparando novas parcerias já para o final deste ano e início de 2020. “Temos uma longa programação de lançamentos. Deixamos esse último semestre para fazer parcerias, que é uma coisa que sempre tivemos: o desejo de se misturar com outros artistas, outros gêneros e provocar novas sensações. Somos uma banda que já tem uma certa linha musical bem sólida, mas queremos dar uma reinventada, fazer algo diferente; uma série de coisas estão para acontecer”, contou.
“Acabamos de lançar uma música com Rogerinho, um cantor famosíssimo no nordeste do país, temos parcerias que não podemos falar com uma galera do pop que o pessoal curte, mega inusitada, que vocês não imaginam, mas é uma parceria bacana. Estamos navegando por mares bem distintos”, continuou o artista.
Questionado se esse artista pop seria a cantora Gloria Groove, Bruno deixou o mistério no ar. “Pode ser a Gloria (Risos). A gente já se trombou por aí. É uma novidade para o público, mas temos uma amizade há tempos. De repente, fazer um som com ela é uma possibilidade. Ela é uma mega artista, e tem muita gente aí que gostaríamos de nos misturar e fazer coisas”, disse.
Outro projeto do Sorriso Maroto é com o cantor de pagode Dilsinho. “Temos um projeto para o início do ano (2022) com Dilsinho. É uma turnê, que depois vai virar um álbum inédito, com sucessos da carreira dos dois artistas. É um projeto que estamos trabalhando há alguns meses, um movimento inédito dos dois artistas. Enfim (…) Logo na virada do ano teremos muitas surpresas por aí”, garantiu Bruno. POR METRÓPOLES
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.