Super salários na Petrobras
Petroleiro responde:
“Ao Ilmo. Sr. Inácio Augusto, quero lhe falar que o Sr. pode ser um homem frustado com a sua profissão, por tanto faça um curso de especialização e passe em concurso e venha conhecer como vive um petroleiro, agora não venha com padrinho politico não senhor. Pois enquanto o Sr. compara estes salários como astronômico temos na mesma empresa pessoas de outros grandes empresas fazendo o mesmo que fazemos com diárias de até U$ 13.000,00 (isto mesmo dólares) antes de fazer qualquer comentário sobre esta categoria procure os lideres sindicais que lhe acolherá e lhe explicará como é passar até 15 dias longe das famílias, não ter vida social, saber das perdas dos familiares por telefone e se retirar por trinta minutos e voltar para o trabalho, mesmo assim ser responsável como profissional de sua área de formação, ser bombeiro, conhecer de mar, e acima de tudo dá o melhor de si pela empresa, vamos rezar para que o Sr. Deus nosso pai possa abranda seu coração e você possa conhecer melhor o que é produzir sem olha as trilhas das outras classes, apenas damos prosseguimentos no que nossas gerações passadas criaram e nós deixaremos para nossos netos, se o Sr. não sabe nossas aposentadorias se dá aos 65 anos, agora quantos aos militares cada um traça seu caminho para isto Deus nos dá o direito da livre escolha. Quando um funcionário da Petrobras se aposenta geralmente de imediato já sai empregado nas multinacionais para outros países, não é para morrer de inveja, muitos com o salário em Euros, uma boa noite.”
4 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 9:43 amEu frustrado? O senhor já sai agredindo. Eu apresentei FATOS. Nenhum fato o senhor refutou. Nenhum. Não refutou porque não pode refutar. Se um salário de mais de 100 reais não é astronômico, por favor, me diga o que é um salário astronômico, quando sabemos que professores universitários, TODOS CONCURSADOS, ganham em média 10 vezes menos.Os médicos militares são todos eles CONCURSADOS e ganham em média 15 vezes menos do que as SUMIDADES da Petrobras. Se existe este mercado de trabalho no exterior para os APOSENTADOS da Petrobras, porque fazem greve por melhoria salarial? Bastaria pedirem demissão e trabalhar no exterior. Esta sua argumentação não convence nem a um seminarista do primeiro ano.O que você me diz da formação de um piloto de caça? E de um piloto do avião presidencial. Você sabe quanto ganha um piloto do avião presidencial? Não, o senhor não sabe nada a respeito da zorra salarial existente no país. Desconhece o senhor o motivo da grita dos médicos brasileiros pela presença dos médicos cubanos? È que o cubanos ganham mais de 10 mil reais enquanto os médicos brasileiros ficam em média na faixa do 6 mil reais nestas prefeituras do interior. Pode o senhor comparar a qualificação de um piloto de caça ou de médico com a de um petroleiro BOMBEIRO? Diz o senhor que o BOMBEIRO passa quinze dias longe da família, mas não diz que os outros 15 dias são de folga.A Petrobras quebrou por causa da omissão dos seus funcionários, que sabiam da roubalheira e calavam-se. Tinham medo de represálias se denunciassem alguma coisa. Ou será que tudo aconteceu e NUNCA ninguém nada percebeu? A Petrobras será privatizada. Mais cedo ou mais tarde a Petrobras será privatizada. E é isto que apavora a todos os q
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 10:08 amContinuando: E é isto o que apavora a todos os senhores. Não devia apavorar, já que em caso de insatisfação basta pedir demissão e passar a trabalhar numa empresa multinacional. Ou não foi isto que o senhor disse que acontece com os que se aposentam na Petrobras? Se estas multinacionais empregam aposentados com idade superior a 65 anos, não vejo razão para estas empresas não abrirem suas portas para jovens petroleiros que não aceitaram a privatização da Petrobras. Não cometa a tolice de comparar a formação de um petroleiro com a de um piloto, médico ou engenheiro militar.Se isto fizer pode amanhã passar a comparar garapa de rapadura com mel de abelha.Defender salários de mais de 150 mil reais por mês quando um professor tem como piso salarial 2 mil reais é prova de insensibilidade total. Felizmente esta zorra salarial está no fim. PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS JÁ!
Raimundo Doido
maio 5, 2016, 1:15 pmSr Augusto, para não mais polemizar: o aporte de salário da BR é de menos de 3% do lucro liquido (isto é: se retira os custos, e os investimento e o que sobra é lucro) por tanto hoje trabalhei muito e amanhã vou trabalhar o dobro no final temos mais salário, caso contrario vamos ganhar menos, empresa estatal não é para ter fins lucrativos é para ser de utilidade publica, quando foi vendidas as ações nos USA passou para a ser que tem de lucro, foi assim funcionou durante a ditadura, que neste tempo definiu o aporte de 6% de salário na BR, agora amigo hoje já sou aposentado e mim preparando para continua a minha vida laboral no sul da Holanda (porto de Roterdã) o salário pode crer maior do que na BR, boa sorte, tudo que você escrever espero que os jovens esqueça e lute por um destino mais bonito, nasci em uma familia pobre mais dentro da BR realizei meu sonho de brasileiro e mais antes da Br trabalhei e muito em uma única multinacional franco-inglesa com ouro e diamante, hoje já consegui vencer. Um forte abraço, futuramente serei um fã seu pelas sues comentários, sem magoa amigo.
Inácio Augusto de Almeida
maio 5, 2016, 3:15 pmMágoa nenhuma, Raimundo. Sei que a grande maioria dos petroleiros não desfrutam destes salários nababescos. Os salários de outras empresas estatais, para os altos dirigentes, também são absurdos. Hoje estive na agência estilo do BB em Mossoró, da qual sou cliente, e conversei sobre estes salários absurdos com uma funcionária. Não pense ninguém que os carregadores do piano estão satisfeitos com esta flagrante desigualdade.Enquanto um novo funcionário do BB inicia com menos de 3 mil reais, diretores indicados por critérios políticos têm salários que superam os 55 mil reais. Esta proporção de quase 20 por 1 revolta. Isto também acontece na CEF e em todas as outras estatais. Quando escrevi a matéria mostrando os salários da Petrobrás e comparando-os com os do militares meu objetivo foi mostrar o descompasso salarial entre as diversas categorias e a existência de um grupo de privilegiados, todos eles nomeados SEM CONCURSO e por indicação política. Chocar a opinião pública para que todos clamem contra esta grande desigualdade. Continue acessando o blog. Um abraço