Suspeito de matar ex-companheira com pelo menos 50 facadas no RN é solto pela Justiça

Um homem suspeito de assassinar a ex-companheira com mais de 50 facadas na cidade de Pau dos Ferros, localizada na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi liberado após ser preso em flagrante pela Polícia Civil.

A decisão, confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), veio após a audiência de custódia realizada na Comarca de Pau dos Ferros. O homem foi solto, no último sábado (14), mediante imposição de medidas cautelares, que são o comparecimento mensal em juízo e proibição de ausentar-se da comarca sem autorização.

Ainda conforme a decisão judicial, o homem preso em flagrante não responde a nenhum processo criminal nem há evidências de que a prisão seja necessária para a conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, razão pela qual não preenche os requisitos do art. 312 do Código de Processo Penal (CPP).

O crime

O crime ocorreu na última quinta-feira (12) no bairro de São Benedito. A vítima, identificada como Auciclécia Rita da Conceição Aquino, foi morta dentro da própria residência. O flagranteado tentou se matar, e chegou a ficar internado no hospital sob escolta da polícia até momento da realização da audiência.

Conforme informações da Polícia Civil, ciúme foi a motivação para o feminicídio.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.