TAM deve anunciar resultados de estudos sobre hub em agosto
Tribuna do Norte – O grupo Latam realizou ontem (17) a última reunião junto ao Governo do Estado sobre a possível instalação de um centro de conexões de voos (hub) no Rio Grande do Norte. Durante quase três horas, o consultor internacional Dan Levine, contratado pela companhia para analisar as capitais que concorrem pelo investimento – Natal, Recife e Fortaleza –, recebeu informações acerca do potencial de desenvolvimento econômico do estado potiguar.
Na próxima semana, a consultoria visitará Fortaleza e Recife. Em mais três semanas, os estados nordestinos deverão ter conhecimento sobre os resultados da análise da consultoria, de acordo com anúncio de Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas, na última quinta-feira.
“A reunião de ontem representou a última etapa de análise junto aos estados: o potencial econômico, considerado como o “calcanhar de aquiles” do Rio Grande do Norte na competição. Com Produto Interno Bruto (PIB) menor que os adversários, o estado potiguar tem como principal expoente econômico o turismo, que emprega quase 8% da população potiguar economicamente ativa e representa 10% do PIB estadual. A cadeia turística foi justamente o foco das apresentações”,afirmou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.