Telegram ‘peita’ Alexandre de Moraes, não suspende conta de Nikolas Ferreira e critica duramente decisão do ministro

O ministro do Supremo Tribunal federal, Alexandre de Moraes, determinou que todas as redes sociais suspendessem as contas do deputado federal mais votado de Minas Gerais, Nikolas Ferreira.

No entanto, uma das redes sociais onde o parlamentar possui aproximação com os seus seguidores, o Telegram, não acatou as ordens do ministro do STF e decidiu por manter a conta do político.

De acordo com informações do Jornal O Globo, o aplicativo de mensagens criticou de maneira dura as decisões de Alexandre de Moraes e não cumpriu a ordem bizarra. Por outro lado, afirmou que não foi apresentada justificativa para derrubar o canal do parlamentar mineiro.

Telegram x Moraes

Ainda em comunicado sobre o descumprimento da ordem do STF, o Telegram afirmou que além de não apresentar justificativa, a ordem do STF pode caracterizar censura.

A decisão da plataforma de não cumprir a ordem causou alvoroço nas redes sociais.

De um lado conservadores comemoram a “batida de frente” da plataforma contra o Judiciário por conta dos excessos. Por outro lado, os esquerdistas acreditam que a plataforma pode ser banida do Brasil nas próximas horas por ordem do próprio Supremo.

“Vou até instalar! Até que enfim uma sensata. Parabéns ao Telegram!” Comentou um seguidor; “Sensacional! Que outros se posicionem com firmeza, amparo constitucional, temos.” Disparou outro usuário do Instagram sobre o ocorrido.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.