Temer anuncia nesta terça em Alagoas, reduto de Renan, recursos contra a seca
O Presidente Michel Temer vai anunciar na manhã desta terça-feira (27), em Maceió, a liberação de recursos federais para combater os efeitos da seca.
Segundo o colunista do G1 e da GloboNews Gérson Camarotti, Temer escolheu Alagoas – reduto eleitoral do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – como palco da apresentação dos investimentos destinados a 15 estados para fazer um afago no colega de partido que se tornou um aliado estratégico do Palácio do Planalto nos últimos meses.
O estado nordestino é governado por Renan Filho (PMDB), primogênito do presidente do Senado. O governador alagoano deve acompanhar a cerimônia ao lado do pai.
No comando do Senado, Renan Calheiros conduziu importantes votações de interesse do governo, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que instituiu um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Um dos alvos da Operação Lava Jato e réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de desvio de dinheiro, Renan está prestes a deixar o comando do Senado. O mandato do parlamentar alagoano na presidência da casa legislativa se encerra em fevereiro.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.