Temer entrega ambulâncias do Samu e ressalta atualização trabalhista
O presidente da República, Michel Temer, entregou nesta segunda-feira (9), em Esteio (RS), as novas ambulâncias que vão equipar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Participaram do evento os ministros do Trabalho, Ronaldo Nogueira, da Saúde, Ricardo Barros, do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e da Casa Civil, Eliseu Padilha.
A entrega faz parte da renovação da frota de veículos da entidade em todo o país. Para o Rio Grande do Sul, está prevista a entrega de 61 veículos. Em todo o país, o Samu receberá 340 novas ambulâncias.
Durante seu discurso, Temer destacou que seu governo tem um viés reformista como marca e ressaltou as negociações articuladas pelo Ministério do Trabalho entre sindicatos de trabalhadores e empresários sobre a atualização da legislação trabalhista.
Segundo ele, o ministro conseguiu articular uma proposta de consenso em uma área considerada polêmica. O projeto de lei deve ser discutido pelo Congresso Nacional após o fim do recesso parlamentar, em fevereiro.
Após a solenidade, o ministro Ronaldo Nogueira disse acreditar em uma tramitação rápida do projeto no Congresso. “A atualização da legislação moderniza as relações de trabalho e mantém todos os direitos dos trabalhadores garantidos pela Constituição”, destaca. “O Brasil precisa dessa atualização, e eu tenho certeza de que o Congresso vai dar a atenção que o projeto merece”, declarou Ronaldo.
Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.