Transferência de Agentes Penitenciárias pode atrapalhar pacto do Secretário da SEJUC com prefeitos do Seridó

Dos 14 Agentes Penitenciários transferidos da Penitenciária Estadual do Seridó (O Pereirão), boa parte lida com projetos educacionais para reeducação aprendizado dos internos, além daqueles, outros têm ligações muito próximas com prefeitos seridoenses, é o caso da esposa do prefeito de Timbaúba dos Batistas, que também está na lista de transferência. (foto: diretor da unidade prisional).

Às 14 horas dessa sexta feira, 22, a direção do Pereirão, por meio do Agente Ubirajara Araújo de Oliveira (foto acima), se reunirá com os profissionais que serão transferidos. “Fiz o concurso para trabalhar em Caicó, sou casado, resido nessa cidade desde que nasci e tenho minha família aqui, para onde eu for vai ficar difícil, inclusive para meus familiares”, desabada um dos Agentes transferidos.


Ao blog Jair Sampaio, outro Agente, que também está na lista de transferência, disse que não entende a transferência dos mesmos, para este, o ato tem cunho político. “A princípio, vamos cumprir a decisão do secretário Walber Virgulino, diante mão avisamos que vamos entrar na justiça para ficarmos aonde estamos”, conclui.

Na última terça feira, 19 de julho, o secretário pediu apoio aos prefeitos seridoenses – relembre – entre os quais,o prefeito Chilon Batista, que também prometeu colaborar com materiais de construção para reformar a estrutura física do Pereirão. “Imagina nossa indignação, os prefeitos se reuniram para dar apoio ao secretário, e ele devolve com transferência de pais de famílias seridoenses”, reclama um AP.

Essa mesma transferência já foi cogitada tempos atrás e a justiça reverteu a vontade da SEJUC, dando oportunidade para os Agentes continuarem seus trabalhos em suas respectivas unidades de trabalho.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.