Tropa ignora ordem do governador e protesta em silêncio na comemoração dos 180 anos da Polícia Militar no Espírito Santo
Pela primeira vez na história, o discurso de um governador de Estado foi recebido com um protesto silencioso por oficiais e praças da Polícia Militar dentro do Quartel do Comando Geral da corporação, em Maruípe, Vitória. Ao pedir um “Viva à Polícia Militar do Espírito Santo”, o governador Paulo Hartung (PMDB) por duas vezes teve de encarar o silêncio de toda a tropa que estava em forma, durante a principal solenidade em comemoração aos 180 anos da PM, na noite de segunda-feira (06/04).
A cena foi constrangedora. Para alguns, o protesto dos policiais militares, mesmo em forma de silêncio, pode ter ferido o Regulamento Disciplinar Militar, que é “antigo, arcaico e nada democrático”. Ao mesmo tempo, porém, demonstrou a baixa popularidade de Paulo Hartung, principalmente junto aos operadores de segurança pública, depois dos diversos cortes de recursos financeiros que ele impôs à Administração Pública estadual.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Raimundo Doido
abr 4, 2015, 12:23 amPaulo Hartung ficou doido quem mora no ES sabe que até as viaturas da policia tem cota de combustível no mês de Fev/2015 cada moto tinha direito de 5 lts de gasolina, as viaturas ficaram retidas nos pátios das delegacias.