Uern amplia a oferta de bolsas de estágio
Com o objetivo de possibilitar ao estudante uma maior interação entre a formação acadêmica e o mercado de trabalho, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), tem otimizado as parcerias com entidades e empresas para a oferta de estágios não obrigatórios. Esta política estudantil permitiu a ampliação significativa no número de bolsas de estágio no âmbito da instituição.
Nos últimos anos, o número de bolsas de estágios não obrigatórios para alunos de graduação da Uern passou de 89 para 300 bolsas, segundo o diretor do DAE, Adalberto Veronese. A maior parte destes estágios é na Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
“Além da oferta do estágio para o estudante, nós primamos pela qualidade deste estágio. Fazemos todo um trabalho de acompanhamento deste estagiário para que a experiência seja a mais benéfica possível para o estudante de graduação”, afirma Adalberto Veronese.
O estudante Samuel Praxedes, que está no 8º período de Ciências da Computação, está desde a metade do curso inserido no mercado através da política de bolsas de estágios da Universidade. Para ele, é um enriquecimento para a sua formação poder aliar a teoria em sala de aula com a prática profissional.
“É uma oportunidade muito boa poder colocar na prática todo o conhecimento que adquirimos em sala. Este é meu segundo estágio ao longo da graduação. Fiz um de dois anos, o tempo limite permitido por Lei para o estágio, e agora estou em outra oportunidade. Os estágios são muito importantes para poder me preparar para o mercado de trabalho”, diz Samuel Praxedes.
O estágio não obrigatório é desenvolvido como atividade opcional pelo aluno e é acrescida à carga horária regular e obrigatória.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.