UFRN e Escola Agrícola de Jundiaí entrega 124 diplomas a jovens técnicos

Ana Flávia Carvalho de Assis é uma dos 124 novos técnicos diplomados pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na última sexta-feira (10).

Em fala, a aluna oradora Lilia Letícia Ferreira da Silva destacou que ao longo do período estudando na instituição ela formou uma nova família. “Ao entrar na EAJ passamos a lidar com novas pessoas, professores, funcionários e alunos que nos trouxeram ensinamentos e modificaram nossas vidas, e se tornaram nossa grande família. Impulsionados pelo sonho e pelo apoio de toda essa rede de carinho, seguimos novos passos para um futuro brilhante com a marca da EAJ no peito e no diploma”.

Segundo o Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Professor Júlio César de Andrade Neto, é uma satisfação conferir o grau aos jovens técnicos da Instituição. “A Escola Agrícola de Jundiaí mantém há 67 anos a tradição na escolarização de jovens e adultos do Rio Grande do Norte. Quando foi fundada em 1949 o objetivo era ser uma Escola do futuro. Quando levamos conhecimento técnico, gratuito e de qualidade aos jovens do nosso estado estamos cumprindo este objetivo e auxiliando no desenvolvimento de nosso estado”.

 “A conclusão de um curso é um momento muito importante na vida de cada aluno e seus os familiares, é também importante para Instituição, o que justifica essa importância é que após anos de dedicação e esforço, o aluno sai apto a desenvolver uma atividade profissional e também preparado para prosseguir estudando. Os profissionais diplomados como técnicos nesta cerimônia são habilitados para exercer suas profissões com o selo de uma Instituição de qualidade reconhecida por todos”, aponta o Vice-reitor da UFRN, Professor José Daniel Diniz Melo.

Durante a solenidade, o vice-reitor anunciou melhorias na infraestrutura da Instituição através da construção de salas de aula, laboratórios, auditório e um novo ginásio poliesportivo. “Os investimentos em melhorias são fruto dos esforços da Direção da EAJ, na pessoa do Prof. Júlio César, e trará mais base para a formação técnica e ética dos futuros profissionais.

A cerimônia realizada no Ginásio Juvenal Lamartine Neto, contou com a presença do Vice-reitor da UFRN, Professor José Daniel Diniz Melo; o Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Professor Júlio César de Andrade Neto; além de representantes de órgãos de assistência aos produtores, docentes, familiares e alunos. Foram diplomados alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes em Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Informática.

 

Cecília Oliveira – Jornalista Responsável DRT 1817/RN

Assessoria de Comunicação Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.