Ultimato: Petrobras deve abandonar o RN, concursados são forçados à transferência
Especula-se uma notícia péssima para o estado do Rio Grande do Norte. A segunda maior fonte renda do estado pode deixar a terrinha potiguar a qualquer momento. Assim revelou uma fonte do blog Jair Sampaio em Macau.
A notícia pode até não ser confirmada pela gigante petroleira, mas internamente os funcionários estão sendo orientados a responder um questionário que aponta como uma das opções para a transferência a Bacia de Santos.
“Por meio de uma intranet (Internet Corporativa – só funcionários têm acesso) a empresa pergunta aos funcionários efetivos se queremos ir para Santos-SP ou Rio de Janeiro, como terceira opção, demissão voluntária”, diz a fonte.
A estimativa é que 12 mil pessoas fiquem desempregadas no Rio Grande do Norte. Em Mossoró, Betinho Rosado já levou a preocupação à classe política do estado, enquanto isso, a Petrobras vai cavando a ideia e avançando mais ainda.
Em julho de 2016, a Tribuna do Norte já falava em fechamento de 7 plataformas de petróleo no estado, ainda assim, a empresa vem segurando a tese que tudo anda sem alteração.
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Joao Petroleo
jan 1, 2017, 9:24 amAmigo sou concursado Petrobras e trabalho no RN, sua fonte esta mentindo… Esse questionario foi inventado. Existe processo de transferencia voluntaria para Santos ou Rio, mas nao ha processo aberto de demissao voluntaria. Propagar desgraca sem verificar a fonte eh contribuir para o afundamento do pais!
Mossoro
fev 2, 2017, 4:47 pmJoão Petróleo tenho algumas perguntas a fazer ao senhor:
Quem não se transferir, o que acontece?
Tem outros lugares que podem ser transferidos?
Tem chance dos concursados de Riacho da Forquilha voltarem para lá?
A base de Mossoró pode fechar?