Vereador caicoense que agrediu promotor de justiça vira “rival” do comandante da polícia
O vereador caicoense Leleu Fontes, abstendo-se das atribuições que lhes são conferidas por está na função legislativa do município, se reportou a narrar um fato administrativo ocorrido no último dia 20 de fevereiro, nas dependências do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó, assim exaurindo críticas ao comandante do 6º BPM, Major Walmary Costa.
“Em decorrência desse lamentável fato… comprovando a situação de desmando em que se encontra o 6º BPM de Caicó, vou levar ao governador o meu manifesto de protesto e indignação, sugerindo a imediata exoneração do major Costa”, disse o vereador Leleu.
O edil garante que o governador Robson Faria o entregou o comando do 6º BPM de Caicó, portanto, segundo o próprio vereador, será da sua competência a indicação do novo comandante daquela unidade militar.
Com informações do V&C Artigos
20 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
João Paulo
fev 2, 2015, 1:31 pmLeleu agora é o Senhor Feudal de Caicó. Poucas pessoas personificam tanto a figura do atraso e da velha política de cabresto como esse sujeito. Custo a acreditar como uma pessoa desta qualidade ainda consegue se eleger vereador por tanto tempo
bernadete
fev 2, 2015, 2:25 pmAcho que o governador Robson deve tomar as rédeas das nomeações de cargo em Caicó, pois da forma em que vem sendo conduzidas acarretará um grande desgaste para ele.
joao
fev 2, 2015, 6:36 pmEnquanto o país discute a autonomia das polícias, Caicó volta ao tempo e coloca a politicagem dentro da corporação. Esse, sem dúvidas, é o maior retrocesso que a PM poderia viver.
João Batista de Oliveira
fev 2, 2015, 7:17 pmRealmente, talvez o batalhão da polícia de caicó esteja em desmando mais não por parte do seu comandante e sim da parte do governo do estado que não oferece condições nenhuma de trabalho para os policiais que ali prestam seus serviços, eu não sei como é que o major costa faz para este batalhão (só no papel) funcionar, eu acho que esse cara é mágico. portanto senhor vereador procure informar ao seu governador, que não governa nada em caicó, que o 6 batalhão não está precisando de trocar comando não e sim, que o rancho funcione dignamente,que as viaturas não precisem serem rebocadas, que tenha água para os policiais beberem, que seja pago fardamento aos pms,aí sim você prestará um grande serviço a caicó.
Lourdes Lopes
fev 2, 2015, 7:49 pmApesar de morar em São Paulo há 22 anos, acompanho diariamente todas as notícias de Caicó. Acredito que o Major Costa vem realizando um trabalho brilhante contra a violência que se espalhou nessa cidade, pois na época em que eu morava aí, era uma cidade calma e tranquila. Resumindo, o papel do político é trabalhar pelo povo e não atrapalhar o trabalho da polícia que já é difícil. Esse vereador deve fazer o trabalho dele e deixar o comandante trabalhar.São Paulo, 26 de fevereiro de 2015
marcus
fev 2, 2015, 9:03 pmapenas vergonhoso este fato,não há palavra melhor para descrever a esse ato de um representante do povo
LELEU FONTES
fev 2, 2015, 9:31 pmA COMPETÊNCIA DA INDICAÇÃO DO COMANDANTE DO 6º BPM DE CAICÓ, É DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA, AFINAL VOCÊ SABE DISSO. O CORRETO SERIA VOCÊ SE RETRATAR, QUANTO A SUA AFIRMAÇÃO MALDOSA E MENTIROSA AO MEU RESPEITO, POSTADA EM NOTA VEICULADA NO SEU BLOG, NO DIA DE HOJE “LELEU, DISSE QUE A INDICAÇÃO SERIA DELE DO COMANDANTE DO 6º BPM DE CAICÓ” O PROFISSIONAL DA IMPRENSA BRASILEIRA, QUE SE COMPORTA DESSA MANEIRA, ELES SÃO BEM DEFINIDOS, TEM CARACTERISTICAS IGUAIS MAU CARÁTER E CANALHA.
LELEU
thiago
fev 2, 2015, 11:09 pmLeleu, pare de conversar besteira e va cuidar de fazer alguma coisa que preste pra nossa cidade. Cite ai 5 projetos seus para beneficio da população ja que vc se acha muita coisa. Se ligue que o Afeganistão é longe, viu? Artistas na gestão cultural!! E pare de falar besteira e va trabalhar que eu estou pagando seu salário e vc é meu empregado. Liberdade de expressão não precisa de retratação, seja homem e assuma seus atos.
Marcos
fev 2, 2015, 7:33 amÉ uma pena ver que ainda temos políticos que ao invés de legislar com qualidade, fica se escondendo sobre o manto do poder, para querer ficar indicando cargos de confiança… isso só traz atraso para a cidade, principalmente ver que um comandante que se preocupa com a cidade em que ele mora ter que ser citado em uma casa legislativa por essas pessoas.
Vitória Macedo
fev 2, 2015, 7:49 amBom dia
Não consegui me conter ao ver essa notícia. O papel dos políticos eleitos é trabalhar pelos interesses da população, procurando trazer melhorias ao povo. Acredito que o maior problema da criminalidade começa na família, falta de estrutura familiar, falta de programas sociais voltados para crianças e adolescentes, desemprego, etc.
O ano passado a câmara municipal não destinou nem um tostão a esse tipo de programa que resgate as crianças das ruas, que lhe deem uma outra visão para o futuro diferente da realidade da periferia que muitos vivem ( sem nenhuma perspectiva de vida que não seja a criminalidade).
O ilustre vereador em questão deveria elaborar projetos nesse sentido para melhorar a condição de vida dos indivíduos mais vulneráveis a marginalização. É triste a realidade desse país onde o jogo de interesses de pessoas ligadas a política interferem nas nomeações de cargos dentro do poder público. Mas infelizmente, quem ganha eleição deve favor a todo tipo de gente…
ELISANGELA SILVA
fev 2, 2015, 11:52 amCOM CERTEZA, VITÓRIA MACEDO, FALOU BONITO, POIS COM TANTAS PROMESSAS NÃO COMPRIDAS, DESSE ILUSTRE VEREADOR, ELE DEVIA CALAR A BOCA E TER VERGONHA NA CARA DIANTE DA POPULAÇÃO CAICOENSE, EM NÃO FAZER NADA PELA CIDADE, E AGORA FICA POUSANDO DE BOM MOÇO, HOMEM NVÁ TOMAR VERGONHA NA SUA CARA…….
ELISANGELA SILVA
fev 2, 2015, 12:02 pmLeleu sempre quis ser o dono do mundo,
o dono da verdade, eu ainda não conseguir entender como a população de caicó elege,uma criatura dessa pra ser representante numa camara de vereador, não faz nada pela cidade, só promessas e nada maiss, homem vá procurar o que fazerr.
Cidadão José
fev 2, 2015, 8:19 amÉ lamentável ver que o patrimônio público e o Bem Estar social é gerido por políticos que cometem erros crassos de Português! Verdadeiros analfabetos funcionais… Separar o sujeito do predicado num período é demais para meus olhos presenciarem vindo de um edil (sem contar o uso de preposições, concordância verbal e nominal etc.). Eu me sinto impotente diante do fato que o problema da alfabetização dos “líderes” públicos é, na verdade, o menos relevante. A índole desprezível, o patrimonialismo, a total incompetência intelectual, moral e ética do quadro político brasileiro é aterradora. Sinto-me sem chão diante de eleitores igualmente incapacitados que elegem essa corja.
De um cidadão explorado que tenta, sem saber como, ajudar a este País.
LUIZ BERNARDINO
fev 2, 2015, 9:10 amREALMENTE, A MAIORIA DOS COMENTÁRIO FEITOS DIZ TUDO E MUITO MAIS, DA REALIDADE DOS NOSSOS POLITICOS, QUE NA MAIORIA DAS VEZES, FAZEM DE UM MANDATO VERDADEIROS TRANPOLINS POLITICO, E ESQUECEM DE FAZER ALGO, PELA A POPULAÇÃO QUE AJUDOU A ELEGER, COMO SEU REPRESENTANTE, QUE PENA?,QUE NOS DIAS DE HOJE TENHA TANTOS.
ADILSON
fev 2, 2015, 9:37 amCaicó uma cidade com uma população que tem e ainda a politicagem impera nesta cidade, não tem uma saúde decente e um vereador está se achando só porque está do lado do governo vai legislar e fiscalizar a sua cidade que vc é empregado do povo. Mostre serviço homem e não picuinhas.
Wanessa
fev 2, 2015, 10:29 am“Que país é esse?”, não é à toa que tem gente disposta a ir pra marte!
Pedro
fev 2, 2015, 1:58 pmEste Sr. como outros que fazem da política profissão e nada fazem pelo povo não merecem o meu respeito. A imprensa é livre “nobre” Senhor! – Os comentários aqui postados retratam a indignação de muitos com os seus atos mau pensados desde muito tempo.
Ivanilzo Brito de Araujo
fev 2, 2015, 2:08 pmLeleu deiche o Major Costa em paz e venha resolver os problemas aque no Walfredo Gurgel , que aque tem muito o que voce fazer.
Adriano
fev 2, 2015, 2:45 pmCertas coisas,ou coisas como essa,só acontecem nesse país esculhambado.Onde é que já se viu um civil e mais político,que não sabe absolutamente NADA sobre o serviço policial militar,interferir,indicar e ainda exigir que um comandante de uma Unidade Militar seja substituído ou transferido por questões pessoais ou sei lá o que.Quem sabe não é simplesmente por safadeza ou não ter o que fazer.Todos nós,sabemos que nesse país,os comandantes das Unidades de Polícia Militar,são escolhidos e substituídos pelos governadores,quando assumem os destinos de um Estado da Federação,o que aliás,eu não concordo.Essa escolha,deveria ser feita internamente,dentro das unidades militares e pela tropa,escolhendo aquele militar de maior patente,pela sua competência,inteligência,profissionalismo,honestidade,seriedade,responsabilidade e compromisso com seus comandados e a sociedade,prevalecendo sempre a verdade e a legitimidade da lei.Por que esse papangu metido a dono da verdade não cria por exemplo,um projeto pra MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO DE CAICÓ-Rn,ao invés de ficar se metendo em coisas que não tem nada à ver com o seu cargo ou função?Até onde eu sei,esse camarada é arrogante e um tanto quanto folgado,pois não foi ele que teve a petulância de agredir um promotor e até ameaçar um outro vereador dentro da câmara deles,aí em Caicó?Na minha humilde opinião,esse valentão,era pra está atrás das grades desde o dia dessa agressão à autoridade,e não querendo dá uma de bacana ou de dono da cidade,se metendo em assuntos que não são de sua competência.Acho que o papel de um vereador,e é isso que esse camarada é,SIMPLESMENTE ISSO E NADA MAIS,é representar muito bem o povo que o elegeu e de toda a comunidade a qual ele pertence,criando projetos para sua comunidade e lutando pra concretização deles,em prol do seu município e do seu povo.Acorda meu camarada,os tempos do CORONELISMO acabaram,e a sociedade de hoje,não tolera mais esse e qualquer outro tipo de ABUSO OU HIPOCRESIA.
João pedro
fev 2, 2015, 12:45 pmSe depender de mim, da minha família e de quem eu consiga influenciar, esse cara não ganha nem para presidente do grêmio estudantil de uma escola de ensino fundamental do município.