Vereador Lobão cria comissão para acompanhar investigações; Mara Costa critica e volta a cobrar CPI
O vereador Lobão (PMDB) conseguiu reunir 11 assinaturas na Câmara Municipal de Caicó para acompanhar as investigações do Ministério Público na Operação Blackout. “O Ministério Público está investigando as denúncias existentes contra as supostas fraudes em licitações de iluminação pública de Caicó. A criação de uma CPI, como foi requerido pela vereador Mara Costa, não faz sentido”, disse Lobão.
Além do próprio Lobão, assinaram a comissão proposta: Ivanildo do Hospital, Zaqueu Fernandes, Alisson Jackson, Andinho Duarte, Zé Filho, Pr. Erinaldo Lino, Maria Cleide, Ivonete Dantas, Diogo Silva e Dr. Júlio Gregório.
Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (09), Lobão Filho falou em nome da liderança do partido e disse que a decisão do partido foi não assinar o requerimento, e defender a criação de uma comissão na Câmara, apenas com o caráter de acompanhar as investigações feitas pelo Ministério Público. “Na hora que o MP enviar o relatório da investigação para a Câmara aí a gente tomar as nossas providências”, disse.
A vereadora Mara Costa (PROS) criticou a comissão encabeçada por Lobão. Mara salienta que as investigações pelos inquéritos devem ser colocadas em andamento. “Essa comissão e nada é a mesma coisa. É para botar papa na boca do povo”, disse Mara Costa.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.