Vereador Soldado Jadson é proibido de participar de reunião da Polícia Militar em Mossoró
O vereador Soldado Jadson (SDD) foi proibido de participar da reunião do secretário estadual de Segurança, general Ronaldo Lundgren, nesta terça-feira (12), em Mossoró. O próprio vereador tornou público, através de nota enviada à imprensa. Jadson, que é policial concursado, cumpre cargo na Câmara Municipal de Mossoró e será candidato à reeleição.
Leia a nota:
“Venho por meio desta comunicar que na manhã desta terça (12) compareci à Estação das Artes Elizeu Ventania para, como de costume, acompanhar e também colaborar nas discussões por ocasião da visita do secretário de segurança pública do RN, general de éxército Ronaldo Lundgren, em solenidade com policiais militares. Ocorre que para minha surpresa, minutos antes de iniciar o ato, fui informado por um oficial que por ordem do general eu teria que me retirar. E o que é pior, quando já me encontrava na parte externa fui chamado até o palco das autoridades aonde o próprio, perante todos os presentes, reforçou o pedido para minha retirada.
Confesso que me surpreendi e ainda não compreendi a razão para tal. Servi com orgulho e enverguei a farda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte por doze anos, sempre estando à vontade nas formaturas da caserna. Participei de inúmeros movimentos reivindicatórios que, dentre outros problemas, denunciaram a falta de promoções como descaso histórico para com a categoria. Algumas demandas ainda persistem como a questão da indefinição de carga horária, estatuto e código disciplinar ultrapassados para a atual realidade.
Por fim, deixo claro que a atitude deselegante não nos fará desanimar na missão de continuar representando os profissionais da segurança pública, seja através de nossa atividade parlamentar ou por meio de apoio às entidades representativas. Talvez o episódio seja mais uma tentativa de quererem descredenciar nosso trabalho perante as categorias, mas que em verdade servirá como estímulo para lutarmos ainda mais por respeito e valorização destes homens e mulheres que mesmo sem as devidas condições resistem bravamente na missão de salvaguardar nossa sociedade.
Atenciosamente,
Vereador Soldado Jadson.
A Câmara Municipal de Mossoró também emitiu nota prestando solidariedade ao vereador Soldado Jadson. Leia:
NOTA OFICIAL
A Câmara Municipal de Mossoró manifesta solidariedade ao vereador Soldado Jadson (SD), a quem não foi permitida participação em cerimônia entre o comando da Secretaria Estadual de Segurança Pública e policiais militares, nesta terça-feira (12), em Mossoró.
O Poder Legislativo reconhece o compromisso do edil com a segurança pública, demonstrado em reiteradas ocasiões, e lamenta o prejuízo à sua prerrogativa de acompanhar mais um relevante momento para gloriosa Polícia Militar, a qual serviu com denodo por 12 anos.
A reunião ocorreu em espaço público municipal (Estação das Artes Elizeu Ventania), e não em unidade militar. O vereador habitualmente participa de solenidade dessa natureza e sequer foi previamente comunicado de que não poderia comparecer, a serviço do Legislativo que estava.
Diante disso, a Câmara Municipal entende que o vereador Soldado Jadson teve tolhido o direito do pleno exercício do mandato que lhe foi conferido pelo povo, e que sua participação acrescentaria à cerimônia no sentido de fortalecer a segurança pública em Mossoró. Portanto, o Poder Legislativo Municipal lastima profundamente o episódio.
Via Jornal de Fato
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Inácio Augusto de Almeida
jul 7, 2016, 1:47 amMuitos me ligaram perguntando porque eu não procurei o Secretário de Segurança para mostrar que 90% destes assaltos a clínicas, UBS, colégios podem ser abortados e os bandidos presos.
Entendem agora porque eu não procurei o Secretário de Segurança?
Se nem para conceder entrevista a um canal de televisão ele tem tempo.
Se nem ouvir um vereador ele ouviu…
Fico rindo muito quando leio alguma autoridade declarar que o povo deve colaborar com sugestões.
Será que eu não sou povo?
Se algum dia o Secretário de Segurança, ou alguém a quem ele delegue competência, quiser saber o que eu imagino irá praticamente acabar com estes assaltos a clinicas etc basta ligar 84 991397139.
//////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. A QUALQUER INSTANTE!