Veto de Lairinho Rosado deixa seis mil servidores de Mossoró “sem aumento”
Os mais de 6 mil servidores da Prefeitura de Mossoró correm risco de não receber salários com aumento no final do mês de setembro devido ao veto do vereador Lairinho Rosado, do PSB, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira, 23.
O veto tira de circulação quase meio milhão de reais da economia mossoroense.
Depois de quase 3 meses em greve, os servidores públicos de Mossoró, através do sindicato da categoria, aceitaram a proposta do Poder Executivo, fechando acordo para encerrar a greve mediante 6,43% de aumento em cima do salário que o servidor recebe.
Segundo o Palácio da Resistência, são quase 6 mil servidores no município que iriam receber o benefício, que somados passa de R$ 400 mil. Entretanto, para que este aumento seja concedido, primeiro é preciso que a Câmara Municipal aprove a lei.
O projeto foi protocolado na Câmara. Porém não havia tempo hábil para ser aprovado e o executivo pagar o aumento dos servidores logo na folha de setembro. A saída, segundo líder da situação na Câmara, o vereador Soldado Jadson, era tramitar em regime de urgência.
Mossoró Hoje.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.