Vídeo: Polícia de Maceio prende diretora da ong Pata Voluntária por golpe na internet

A denúncia de um assalto na ONG Pata Voluntária em Maceio/AL, é falsa. A afirmação é do delegado Fábio Costa informando que a diretora da organização não governamental, Amropali Pedrosa Mondal, foi presa na tarde desta sexta-feira (5) e deve responder pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime, organização criminosa e guarda de animal silvestre.

O delegado Thiago Prado informou que na casa da acusada foram encontrados animais silvestres sem registro. Amropali Mondal é acusada de dar o golpe para conseguir doações através de uma vaquinha virtual. Ao todo, foram arrecadados mais de R$ 77 mil na vaquinha virtual da ONG.

No perfil da ONG os responsáveis divulgaram pedidos de doação afirmando que na quarta-feira (3) a sede da entidade teria sido invadida e que os supostos criminosos teriam agredido as funcionárias e levado todo o material do local. “Os animais estão sem nada. Por misericórdia imploramos que ajudem”, dizia uma publicação da ONG no Instagram.

Ao relatar o suposto assalto na delegacia, a diretora da ONG afirmou que as duas funcionárias da entidade foram agredidas fisicamente e assediadas pelos criminosos. No BO, a denunciante aforma que foram levados R$ 320, um aparelho celular e outros objetos pessoais.

Contudo, horas depois, uma nova mensagem foi postada no perfil da ONG.

“Peço a todos que parem de doar. Infelizmente, descobrimos que não houve crime algum. Trata-se de uma fraude”. A mensagem é assinada pelos delegados Leonam Pinheiro, Fábio Costa e Thiago Prado.

Veja vídeo abaixo:

 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.