Vigilante assistiu explosão do caixa eletrônico na reitoria pelo circuito interno de TV
Toda a explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi monitorada por circuito interno de TV, que funciona 24 horas.
“O movimento levou uns três minutos”, disse o vigilante da empresa Garra, que acompanhou toda a movimentação pelas câmaras de TV e que não chegou a sair da sala por conta do grande aparato da quadrilha, que estaria armada inclusive com fuzil.
Os assaltantes usaram uma alavanca para fazer uma perfuração para colocação dos explosivos. A força da explosão chegou ao ponto de rachar uma viga de concreto sobre a estrutura do caixa eletrônico.
As Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte estiveram no fim da noite de sábado (3), no prédio da Reitoria, onde pelo menos oito assaltantes explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB), instalado justamente na ala onde fica o gabinete da reitora Ângela Paiva. No entanto, as investigações ficaram a cargo da Superintendência da Polícia Federal no Estado, em virtude da instituição de ensino superior se tratar de um órgão federal.
Os criminosos chegaram ao local em dois carros, um Ford Ka branco e um Ideia prata, que foram posteriormente abandonados no bairro de Mirassol.
Até às 7h30 da manhã deste domingo (4), dois vigilantes da Garra e o outro que estava de plantão na sala de monitoramento da Reitoria aguardavam a vinda dos peritos da Policia Federal, que têm previsão pra chegar às 10 horas.
Essa é a segunda vez que arrombam um caixa eletrônico do BB na Reitoria. No primeiro caso, a ação resumiu-se ao arrombamento com um maçarico.
Blog do Marcelo Abdon
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.