Vivaldo Costa destaca o período de seca no RN e faz apelo ao Governo Federal
Foto: Reprodução
O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) se pronunciou, na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, no horário destinado aos deputados, sobre a situação de seca que vive o Rio Grande do Norte no ano de 2021. Vivaldo aproveitou para fazer um apelo ao Governo Federal para apoiar a população do interior com a distribuição de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“A seca está braba, seríssima, uma verdadeira calamidade está acontecendo no Rio Grande do Norte”, disse o deputado, se referindo ao longo período de estiagem. O parlamentar chamou atenção da classe política para a situação que atinge, principalmente, as populações do interior e da zona rural que sobrevive da agricultura e da pecuária.
“Falta água e falta alimento para o gado, e o concentrado está pela hora da morte”, afirmou Vivaldo, ressaltando a dificuldade que o homem do campo tem de comprar comida para os animais. “A seca sempre foi uma tragédia no Nordeste”, finalizou Vivaldo, afirmando que tem recebido vídeos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, comprovando que a situação de falta d´água atinge todo o Rio Grande do Norte.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Gil Braz Silva Romero
ago 8, 2021, 10:05 pmMuito importante a colocao do Deputado Estadual Vivaldo Costa, o Governo Federal está dando pouco subsídio para o milho em grão, junto as Conab(s) ocasionando consequentemente o aumento de preços sem controle da alimentação dos animais como exemplos: torta de algodão, casca de soja, soja, farelo de trigo, farelo de milho, negociados junto aos armazéns que cobram o preço que eles querem, tornando assim uma situação que fica inviável a criação de animais. Vale salientar que a Conab poderia vender dois outros tipos de rações, além do milho. O mais rápido possível dar um subsídio maior ao milho, caso não acontecer vai haver um colapso da criação de animais. Um outro problema seríssimo do meu entendimento só quem pode comprar milho, junto a conab é a pessoa que possui terra, ou seja quem for proprietário de terra. Conclusão: O governo tem que facilitar a negociação do milho e dar um subsídio maior, o mais rápido possível. Parabéns deputado pela solicitação.