Você será a próxima vítima; vídeo
Se você ainda não passou a péssima experiência te ter sua conta removida pelo Instagram, se prepara, você será a próxima vítima!
Influenciadores, jogadores de futebol, blogueiros, artistas de TV, e até empresas, estão sofrendo com as rígidas regras do instagram.
INSTAGRAM (novo) https://www.instagram.com/blogjairsampaio_/
Há pouco mais de 15 dias o blog Jair Sampaio teve sua conta oficial removida do Instagran, e por motivo banal. Em suas diretrizes, a plataforma condena a compra de seguidores, e diz valorizar a segmentação orgânica, pois bem, nem isso foi válido para eles.
Não precisa ir muito longe para conhecermos alguém que não tenha sido vítima. Em um raio estadual, apenas, são inúmeras as pessoas que já passaram pelo mesmo constrangimento, incluindo blogues, como o do BG, por exemplo.
A população brasileira é uma das que mais dá lucro ao instagram, mas está na mão da política mais absurda e covarde quando se fala em plataforma digital. É uma política sem regulamentação do poder público, de órgãos de controle, e aí já sabem o resultado, fazem o que querem e como querem.
“O Instagram está removendo aleatoriamente uns 700 seguidores meus todos os dias”, escreveu o jornalista Bruno Sartori, conhecido por produzir vídeos com montagens de políticos e famosos, os chamados ‘deepfakes’. A influenciadora Josy Ramos contou, no Twitter, que o perfil de sua própria mãe a deixou de seguir: “Minha mãe que comenta, salva e envia tudo meu, o Instagram foi capaz de remover meu perfil dos seguidores dela cara”.
A cantora e ativista Preta Ferreira também compartilhou que perdeu por volta de 2 mil seguidores em um dia. Em entrevista ao site da Cultura, ela conta que as 121 mil contas que a seguiam se tornaram 118 mil em menos de 24 horas. “Eu acabei de lançar um livro e outras redes de pessoas grandes fizeram com que a divulgação desse livro fosse para outros lugares. Eu achei improvável estar sem o número de seguidores aumentando ou sem sair do lugar, estagnada”, diz.
Assim fica bem claro que a rede social mais famosa do país está surfando em ondas fáceis e por isso não tem o menor compromisso com seus consumidores, infezlimente.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.