“Voltaremos com força em 2026”, diz ex-ministro e sanfoneiro de Bolsonaro, após vitória de Trump nos EUA

Enquanto uma mesa central no resort de luxo Mar-a-Lago, em Palm Beach, exibia Donald Trump prestes a celebrar sua vitória que o consagrava como presidente dos Estados Unidos, três brasileiros registravam o momento em uma selfie, demonstrando entusiasmo com os planos políticos para o futuro do Brasil. Com informações de Fabíola Perez, do Uol.

Entre eles estavam o ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado Neto, e seu filho, Gilson Machado Guimarães, ambos do PL. Sentados próximos ao palco onde Trump e sua equipe se encontravam, pai e filho “rezavam” pelo recém-eleito e acreditavam que a vitória poderia “trazer benefícios” ao Brasil. Na mesa ao lado, estava o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Os três foram os únicos políticos brasileiros no evento, em uma viagem de quatro dias aos Estados Unidos, destinada a traçar estratégias para os próximos dois anos da extrema direita.

A presença de Gilson Machado e Eduardo Bolsonaro não foi apenas para comemorar a vitória de Trump, mas também para realizar encontros estratégicos, com almoços e jantares que discutiram planos para 2025 e 2026. “Voltaremos com força em 2026”, afirmou o ex-ministro. Segundo pai e filho, o convite para o evento em Mar-a-Lago veio no ano anterior.

Guimarães relata que possui uma relação próxima com a família Bolsonaro desde 2016 e que acompanhou de perto a trajetória de Bolsonaro. Gilson Machado Neto, conhecido como “sanfoneiro de Bolsonaro” por suas aparições em lives com o ex-presidente, tornou-se um dos aliados mais próximos de Bolsonaro.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.