Walfredo Gurgel inicia visitas de acolhimento para pacientes e acompanhantes
Mais um trabalho multidisciplinar foi iniciado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). As visitas de acolhimento aos pacientes internados nos cinco andares de enfermarias, admitidos há menos de 24h, visam à observância do doente, sua regularização documental e explicação de seus direitos e deveres. Ainda em fase inicial, a ação tem acontecido sempre nas segundas e quartas-feiras, a partir das 8h30.
A equipe responsável pelas visitas é composta por nutricionista, psicólogo, enfermeira e recepcionista. Segundo a chefe do serviço social, Sandra Moura, o projeto ainda está em fase de aprimoramento, mas já existe a intenção de expansão a médio prazo. “Queremos, em breve, realizar essa visita todos os dias. É importante que os pacientes fiquem bem cientes do seu papel dentro da instituição, das suas obrigações, dos seus direitos e de suas limitações”, afirma.
Outro objetivo das visitas de acolhimento é fazer com que cada vez mais serviços se engajem ao trabalho. “Hoje contamos com quatro profissionais, mas queremos que muitos outros também participem. Quanto melhor pudermos acolher os nossos usuários, melhor ele também verá e conhecerá a instituição. E é nosso dever oferecermos o melhor atendimento que pudermos”.
As orientações, contudo, não têm se limitado aos pacientes. Sandra Moura conta que duas vezes por semana, rodas de conversas sobre as atuais normas do hospital, Política Nacional de Humanização (PNH), as atuais regras e horários para visitas, entre outros assuntos, têm sido discutidos junto aos acompanhantes. “A ideia é fornecer o maior número de esclarecimentos, a fim de que todos os usuários fiquem bem informados”, explicou.
Outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7619
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.